top of page
  • Foto do escritorAni Loli

#004 - Análise de Cores - Back to Basics

É com uma alegria enorme que escrevo esse primeiro post sobre cores com a consultoria de imagem da amada Jaque Luiza, designer pela Unesp Bauru e Personal Shopper pelo IED Milão (se estamos chiques? MUITO).


Acho incrível o trabalho da Jaque e fico maravilhada quando vejo os vídeos dela no Instagram - @jaqueluizaa - mostrando como a escolha de cores no look, na maquiagem e até na coloração dos cabelos tem o poder de mudar completamente o visual, iluminando o rosto ou aprofundando muito olheiras e marcas na pele.


Foi por isso que fizemos uma super análise das cores dessa coleção: para encaixá-las nas cartelas certas e dar uma luz sobre combinações em diferentes looks! Sem mais delongas, vamos lá:


Soa estranho e dá até dor no coração falar isso, mas não. O preto e o branco não são cores universais! Eu fiquei tipo “pelo amor de Deus, Jaque. Eu não posso ser de uma cartela que não tenha preto, senão vou ter que doar metade do meu guarda roupas”, mas é verdade.


As cartelas são essas:


PRETO E BRANCO

Inverno frio, inverno brilhante, Inverno escuro, Primavera Brilhante


BRANCO

Primavera Clara e Verão Claro


PRETO

Outono escuro


Já nosso lilás tendencia mais pra cartelas frias, então as peças nessa cor são direcionadas para pessoas com cartelas suaves, como as três cartelas de Verão:





Eu até me arrisquei em montar looks com nossas peças lilás pra esses verões lindos! Quem aí se arrisca a encaixar cada um na sua cartela?





Vale lembrar que essa indicação de cores é válida pra áreas que ficam perto do rosto! Não precisa ficar chateada que as cartelas de verão não tem preto e você AMA lilás com preto, por exmplo. Dá pra usar tranquilamente numa calça, num shorts, sem medo de ser feliz :)


No azul também o subtom frio pode ser percebido facilmente, porém, ele é uma cor que se encaixa bem nas características de inverno, por contar com um super contraste. É um tom que valoriza super quem é da cartela de inverno frio:



Cartela Inverno Frio


Eu, particularmente, amo looks com alto contraste e essa cartela dá inúmeras possibilidades de combinações do tipo, além de ter o preto e o branco: super atemporais.


E você, ficou animadx pra descobrir qual é a sua cartela? Chama a @jaqueluizaa no instagram!

bottom of page