#002. Back to Basics - Composição e Lavagem

Atualizado: Abr 25


Como a gente já falou lá no @aniloliclothing, etiqueta de composição serve pra ser arrancada e jogada no lixo assim que você coloca sua peça nova de roupa, né?


Para evitar esse trabalho e mais um lixinho no ambiente, cada coleção vai ter um post especial aqui no Blog para especificar a composição dos tecidos e o modo de lavagem indicado para suas roupinhas durarem muito mais tempo! Essa é apenas uma das práticas do Slow Fashion que levam a um consumo muito mais consciente e sustentável.


Todos os shorts e camisas desse primeiro lançamento da Back to Basics são feitos em um tecido chamado Viscose Turim, que é composto de 97% viscose e 3% elastano - o que faz com que as peças amassem menos.

Você pode lavar essas peças na máquina, em ciclo normal, temperatura máxima de 30ºC, mas sempre recomendamos o uso daqueles saquinho de lavagem para roupas delicadas! As cores mais fortes como o preto e o azul vão soltar tinta nas primeiras lavagens e podem manchar outras peças. Para reduzir a descoloração, coloque uma boa quantidade de sal (aquele mesmo, de cozinha!) na água da lavagem. É super proibido o uso de qualquer alvejante e também não podem ser colocadas na secadora. Para passar a ferro é só deixá-lo em temperatura baixa e sempre passar pelo avesso, pois o tecido pode “brilhar” depois do contato com o ferro. Para lavagem a seco, pode usar Tetracloroetileno ou Hidracarboneto.




É pra seguir tudo isso direitinho, tá? Sem preguiça! Se quiser, salva aí o resumo em imagem: